Porsche Taycan: preço & info

carregamento Porsche Taycan

O Porsche Taycan é um carro elétrico desportivo com uma autonomia real de 290 km. As primeiras encomendas prevêem-se para entrega no verão de 2020.

Porsche Taycan preço

VersãoPreçoEG1
Porsche Taycan 4S110.866€
Porsche Taycan 4S
Performance Plus
117.606€
Porsche Taycan Turbo158.959€
Porsche Taycan Turbo S193.399€

EG1 Preço base com IVA incluído.

Especificações & Desempenho

Aqui pode ver as especificações de todas as versões do Porsche Taycan (4S, 4S Performance Plus, Turbo e Turbo S).

Ficha Técnica4S4S P+TurboTurbo S
Bateria [kWh]79.293,493,493,4
Bateria [kWh]
Útil EG2
73878787
TraçãoAWDAWDAWDAWD
Autonomia [km]
WLTP
407463381
-450
388
-412
Autonomia [km]
EGEAR-rangeEG3
260290290290
0-100 km/h [s]4,04,03,22,8
0-200 km/h [s]NANA10,69,8
Velocidade máxima [km/h]250250260260
Potência [kW/cv]NANA460
/625
460
/625
Potência [kW/cv]
Overboost
390
/530
420
/571
500
/680
560
/761
Binário máximo [Nm]NANA8501050
ConsumoEG3
[kWh/100km]
28303030
Emissões CO2 [g/km]0000
Coeficiente aerodinâmico [Cd]0,220,220,220,25

EG2 Valor estimado da bateria útil até obtenção do valor oficial anunciado pela Porsche.
EG3 Autonomia e consumo estimado pela equipa editorial de eGear.pt. O valor indicado foi estimado tendo em consideração os seguintes fatores: a bateria de maior capacidade, uma condução normal em diversos tipos de estrada e em ambientes com temperaturas moderadas (15°C-20°C).

Tempo de Carregamento

O Porsche Taycan apresenta dois tipos de bateria conforme a sua capacidade, uma de 79.2 kWh para a versão 4S e outra de 93.4 kWh para as versões 4S Performance Plus, Turbo e Turbo S. Abaixo indicamos os tempos de carregamento para cada uma das baterias.



 CarregadorTaycan
79,2 kWh
Taycan
93,4 kWh
 
Tomada Comum
monofásica
10A / 2,3kW
(10%-100%)
32h00EG438h00EG4
 
Wallbox
monofásica
16A / 3,7kW
(10%-100%)
21h00EG425h00EG4
 
Type 2
trifásica
16A / 11kW
(10%-100%)
NA9h00EG4
 
CCS
DC
50 kW
(10%-80%)
80 minEG495 minEG4
 
CCS
DC
150 kW
(10%-80%)
30 minEG440 minEG4
 
CCS
DC
350kW
(10%-80%)
20 minEG4
Limitado a 225 kW
20 minEG4
Limitado a 270 kW

EG4 Valores estimados pela equipa eGear.pt

Dimensões

DimensõesTaycan Turbo
Comprimento [mm]4963
Largura [mm]1966
Largura com retrovisores [mm]2144
Altura [mm]1381 (Turbo)
1378 (Turbo S)
Distância entre os eixos [mm]2900
Distância ao solo [mm]ND
Mala dianteira [litros]81
Mala traseira [litros]366
Peso [kg]2305 (Turbo)
2295 (Turbo S)
Engate de reboque
possível
Não
Lugares4+1

Fotos

Veja todas as fotos aqui.

Descrição

A Porsche dá um passo de gigante e introduz o primeiro eléctrico da marca alemã, o Taycan. Segundo a marca, o nome “Taycan” tem origem na língua Turca e significa “Espírito selvagem de um garanhão”. Este Porsche foi revelado ao público no salão automóvel de Frankfurt (IAA) deste ano. Mas na realidade, a primeira revelação foi realizada em 2015 com o Mission E, a versão conceptual do Taycan. Este revolucionário modelo será produzido em casa, na sede da Porsche em Estugarda.

Este carro 100% eléctrico é caracterizado por ser uma berlina desportiva de quatro portas e quatro lugares. Tal como o Panamera Sport Turismo, o Taycan também apresenta o conceito 4+1, permitindo optar por um lugar extra no banco traseiro.

O Taycan Turbo S apresenta um motor com uma potência até 460 kW (625 cv), que em overboost atinge os 761 cv. As versões mais económicas (4S, 4S Performance Plus, Turbo) apresentam uma performance inferior à do Turbo S.

Tecnologia Rimac

O Taycan apresenta dois motores, um em cada eixo, o que permite uma tração integral. O motor traseiro tem uma particularidade que distingue da maioria dos carros elétricos, apresenta, uma caixa com 2 velocidades. Isto permite melhorar a performance deste desportivo no momento de aceleração e uma maior eficiência a altas velocidades. Esta tecnologia Croata foi criada pela empresa automóvel Rimac.