O Nissan LEAF 2018 é um carro elétrico com uma autonomia real de 240 km.
Nissan Leaf preço
Em Portugal pode comprar o novo Leaf pelo preço recomendado de 34.900€.
Especificações & Desempenho
Ficha técnica | LEAF | LEAF E+ |
---|---|---|
Capacidade da Bateria [kWh] | 40 | 62 |
Capacidade da Bateria [kWh] Útil | 38 | 60 |
Tração | Dianteira | Dianteira |
Autonomia [km] WLTP | 270 | 385 |
Autonomia [km] EGEAR-rangeEG1 | 240 | 350 |
0-100 km/h [s] | 7,9 | ND |
Velocidade máxima | 144 | ND |
Potência [kW] | 110 (150cv) | 160 (217cv) |
Binário máximo [Nm] | 320 | ND |
Consumo [kWh/100km]EG1 | 16 | 16,5 |
Emissões CO2 [g/km] | 0 | 0 |
Coeficiente aerodinâmico [Cd] | 0,28 | 0,28 |
EG1 Autonomia e consumo estimado pela equipa editorial de eGear.pt. O valor indicado foi estimado tendo em consideração os seguintes fatores: a bateria de maior capacidade, uma condução normal em diversos tipos de estrada e em ambientes com temperaturas moderadas (15°C-20°C).
Tempo de Carregamento
Carregador | LEAF 40 kWh |
|
---|---|---|
![]() | Tomada Comum monofásica 10A / 2,3kW (10%-100%) | 17h00EG2 |
![]() | Wallbox monofásica 16A / 3,7kW (10%-100%) | 11h30EG2 |
![]() | Wallbox monofásica 32A / 7,4kW (10%-100%) | 6h30EG2 Limitado a 6,6kW |
![]() | Type 2 trifásica 16A / 11kW (10%-100%) | 11h30EG2 Limitado a 3,7kW |
![]() | Type 2 trifásica 32A / 22kW (10%-100%) | 6h30EG2 Limitado a 6,6kW |
![]() | CHAdeMO DC 50 kW (10%-80%) | 45 minEG2 |
EG2 Valores estimados pela equipa editorial de eGear.pt.
Dimensões
Dimensões | Nissan LEAF |
---|---|
Comprimento [mm] | 4480 |
Largura [mm] | 1790 |
Largura com retrovisores [mm] | 2030 |
Altura [mm] | 1540 |
Distância entre os eixos [mm] | 2700 |
Distância ao solo [mm] | 150 |
Mala [litros] | 435 |
Mala [litros] bancos rebatidos | 1176 |
Peso [kg] | 1480 (40 kWh) |
Fotos
Veja todas as fotos aqui.
Descrição
O Nissan LEAF 2018 é um veículo 100% elétrico que foi revelado a 5 de Setembro de 2017 em Tóquio. A Nissan apresentou como uma nova geração e mais avançada que a primeira. A geração anterior foi produzida entre 2011 e 2017.
O novo Nissan LEAF possui um motor elétrico de tração dianteira. Tem uma potência máxima de 150 cv e 320 Nm de binário. Estes são valores consideravelmente superiores comparando com o modelo anterior (109 cv; 254 Nm).
Quanto à bateria, esta é constituída por iões de lítio e tem uma capacidade de 40 kWh, perfazendo uma autonomia máxima de 378 km (NEDC). Em termos reais podemos contar com 240 km de autonomia. Para quem não achar suficiente, pode aguardar pela presumível bateria de 60 kWh (E-Plus) que a Nissan prevê lançar em 2019.
O carregamento da bateria pode ser feito em casa ou no escritório, através de uma vulgar tomada doméstica ou através de uma wallbox. O tempo de carregamento completo numa tomada estima-se entre 15 a 20 horas. Contudo e graças ao seu carregador CHAdeMO, os condutores podem utilizar a rede pública de carregamento rápido e carregar de 10% a 80% em 45 minutos .
Este veículo ainda oferece o sistema de assistência avançada de condução ProPilot. O sistema ProPilot permite uma condução semi-autónoma nas autoestradas e um estacionamento completamente autónomo (ProPilot Park). Este sistema é ativado numa condução entre 30 a 144 km/h.
Comentários recentes