Todos os carros elétricos à venda em Portugal (2023)
Resumo de todos os carros elétricos à venda em Portugal (2023).
Veja aqui todos os elétricos do futuro
✪ Preço: valor da versão base com IVA incluído.
✪ [KM]: autonomia estimada pela equipa editorial da eGear.pt. O valor indicado foi estimado tendo em consideração uma condução normal em diversos tipos de estrada e em ambientes com temperaturas moderadas (15°C-20°C).
Os carros elétricos
O mundo está a mudar e a próxima revolução industrial já teve início na indústria automóvel. Atualmente este é um dos sectores que mais sofre transformações desde a sua criação. O desenvolvimento de veículos autónomos e o abandono dos motores a combustão são os principais agentes responsáveis pela mudança mais radical da indústria automóvel. Podemos afirmar que o impulso para a transformação foi iniciado pela marca americana, Tesla.
O objetivo da Tesla é de traçar um novo futuro após várias tentativas falhadas por outros criadores e empresas. Podemos afirmar que esta empresa sozinha revolucionou e praticamente virou o mercado automóvel de pernas para o ar. Citando o seu CEO, Elon Musk, “os carros movidos a combustíveis fósseis serão obsoletos e passarão a ser relíquias, tal como as locomotivas a vapor”.
Um pouco de história
Os primeiros veículos elétricos foram desenvolvidos na Europa no século XIX. Mais tarde, já no início do século XX, realizou-se a primeira produção em massa de veículos elétricos nos Estados Unidos. Esta caiu cedo em declínio com a introdução da nova linha de produção de automóveis a gasolina da Ford. A partir daqui e com o crescimento da indústria do petróleo, os carros elétricos quase que caíram em esquecimento. Ainda assim, houve várias tentativas falhadas de reintrodução de automóveis elétricos através de algumas marcas ao longo do tempo.
Novo futuro
Hoje ocorrem novos desafios que moldam e transformam a mobilidade, pondo em causa o uso dos combustíveis fósseis. O aumento da poluição atmosférica nos centros urbanos e das doenças respiratórias são os principais fatores a considerar. Juntos forçam o estabelecimento de novas metas ambientais que visam a redução das emissões de gases poluentes. Mas há quem defenda que a evolução da indústria automóvel apenas tem um caminho a seguir, a mobilidade elétrica! Esta é a principal razão do CEO da Tesla. Para avançarmos a tecnologia de um automóvel teremos que abandonar os motores a combustão. Neste sentido, a Tesla iniciou a maior mudança no mundo automóvel ao reintroduzir um veículo 100% elétrico em 2008.
Passado mais de uma década de existência da Tesla, ainda surgem algumas dúvidas no momento de aquisição de um carro elétrico. Ainda assim, a venda de veículos elétricos em Portugal continua a aumentar gradualmente, seguindo a tendência do resto dos países europeus.
SÓ PARA OS RICOS… NEM DEVE HAVER SUBSIDIO PAREA ISTO, SUBSIDIEM A PRODUÇÃO E PRODUZAM COM MAIORES AUTONOMIAS. E AS MARCAS NÃO REPERCUTAM TDUO NO CONSUMINDOR FINAL (ESTÃO COMPROMETIDAS COM AS METAS DE VERDADE?). Obr.)))
P Wath.. ainda a viver debaixo de uma pedra.
pq motivo não surgem carros Nissan?
O Nissan Leaf (2018) foi retirado e estávamos a aguardar a segunda geração facelift do Leaf (2022) para atualizar a lista. No entanto, como ainda não saiu, voltamos a colocar o antigo.
Um dos maiores erros da minha vida foi ter comprado um Tesla, além de que a empresa alegadamente me ter vendido um veículo que presumo ter sido de inventário, ou, com algum uso por parte de alguém, pois o mesmo tem vários indícios de tal, como a pintura pouco brilhante, nunca teve o cheiro a novo, o interior com aspeto de que foi higienizado várias vezes, terem usado um porta volumes no tejadilho, autonomia de 466 Km com 100% de carga, quando deveria indicar 530 Km, além de que a autonomia real em cidade fica-se 300 e poucos quilómetros.
Absolutamente absurdso o preço em questão,isto para quer que nos livremos dos carros de combustão, nunca mais será tão fácil um pobre cmo eu e muitos adquirir um transporte efcaz para o meio ambiente!
Antes sustentar um burro a palha…
Espero que optem por solucões mais vantajosas em termos de preço e autonomia destes ditos carros eletricos…
Tanta gente que não sabe fazer contas e só olha para o preço de aquisição e para a viagem que tem que fazer ao Algarve ou à província duas vezes por ano. E as famílias nem pensam nos usados para segundo (primeiro!) carro…
Completamente de acordo em mudar para o eléctrico, mas apenas qdo for tão cómodo comprar um eléctrico como é comprar um computador. Baixem os preços, subsidiem para os particulares poderem comprar.
Querem que os compradores encham demasiado os bolsos de todos os intermediários nesse negócio???!!! não contem comigo