Carros elétricos

Preços carros elétricos Portugal

Resumo de todos os carros elétricos à venda em Portugal (2021).

Veja aqui todos os elétricos do futuro

FotoCarroPreçokm
Audi e-tron
GT quattro
106.493€395
Audi e-tron
GT RS
145.753€380
Audi e-tron
50 quattro
72.596€260
Audi e-tron
55 quattro
85.746€360
Audi e-tron
S 55 quattro
99.736€330
Audi e-tron SB
50 quattro
75.265€265
Audi e-tron SB
55 quattro
88.415€365
Audi e-tron SB
S 55 quattro
102.405€335
Audi Q4
35 e-tron
52 kWh
44.801€385
Audi Q4
40 e-tron
77 kWh
51.757€365
Audi Q4
45 e-tron
77 kWh
55.183€360
Audi Q4
50 e-tron quattro
77 kWh
57.356€360
Audi Q4 Sportback
35 e-tron
52 kWh
46.817€275
Audi Q4 Sportback
40 e-tron
77 kWh
53.749€395
Audi Q4 Sportback
50 e-tron quattro
77 kWh
59.348€370
BMW iX
xDrive40
89.150€305
BMW iX
xDrive50
107.000€440
BMW iX372.600€360
BMW i342.100€220
BMW i3s45.900€220
BMW i4
eDrive40
60.500€425
BMW i4
M50
71.820€400
Citroën AMI6.990€75
Citroën
ë-Berlingo
30.431€200
Citroën e-C435.607€280
Citroën
ë-Spacetourer 50
47.094€175
Dacia Spring16.800€175
DS 3 E-Tense41.700€260
Fiat 500e
Cabrio
37.500€260
Ford Mustang
Mach-E RWD 76kWh
49.901€290
Ford Mustang
Mach-E RWD 99kWh
57.835€380
Ford Mustang
Mach-E AWD 76kWh
57.322€290
Ford Mustang
Mach-E AWD 99kWh
66.603€380
Honda e36.000€225
Hyundai IONIQ36.580€240
Hyundai Kauai EV
39 kWh
36.005€
280
Hyundai Kauai EV
64 kWh
40.555€400
Jaguar I-Pace
EV 400
81.788€300
Kia e-Niro
64 kWh
44.500€380
Kia e-Soul
64 kWh
43.000€330
Lexus UX 300e52.500€235
Mazda MX-30 34.535€170
Mercedes EQA
250
66kWh-140kW-FWD
55.000€350
Mercedes EQA
350 4Matic
66kWh-215kW-AWD
62.650€340
Mercedes EQB
350 4Matic
66kWh-215kW-AWD
64.949€320
Mercedes EQC
400 4Matic
79.150€350
Mercedes EQS
450+ (107 kWh)
121.550€540
Mercedes EQS
580 4Matic (107 kWh)
149.300€525
Mercedes EQV
300
79.714€275
Mercedes eVito
Tourer L2
73.589€300
Mercedes eVito
Tourer L3
75.188€300
Mini Cooper SE33.400€190
Nissan Leaf34.600€240
Nissan Leaf e+41.700€350
Opel Corsa-e29.990€280
Opel Mokka-e36.100€250
Opel Zafira-e
Life
72kWh-100kW
49.520€175
Opel Zafira-e
Life
47kWh-100kW
58.970€260
Peugeot e-20830.520€280
Peugeot e-200834.690€260
Peugeot e-Rifter32.232€200
Peugeot e-Traveller
47kWh-100kW
50.230€175
Peugeot e-Traveller
72kWh-100kW
55.120260
Porsche Taycan
71kWh-300kW-RWD
89.263€335
Porsche Taycan
4S
71kWh-390kW-AWD
110.866€325
Porsche Taycan
Plus
83kWh-350kW-RWD
93.043€380
Porsche Taycan
4S Plus
83kWh-420kW-AWD
117.606€ 375
Porsche Taycan
GTS
83kWh-440kW-AWD
137.500€370
Porsche Taycan
Turbo
83kWh-500kW-AWD
158.959€365
Porsche Taycan
Turbo S
83kWh-560kW-AWD
193.399€360
Porsche Taycan
4 Cross Turismo
83kWh-350kW-AWD
99.718€385
Porsche Taycan
4S Cross Turismo
83kWh-420kW-AWD
116.401€370
Porsche Taycan
Turbo Cross Turismo
83kWh-500kW-AWD
160.435€365
Porsche Taycan
Turbo S Cross Turismo
83kWh-560kW-AWD
194.875€360
Porsche Taycan
GTS Sport Turismo
83kWh-440kW-AWD
138.484€370
Renault Kangoo
Maxi ZE 5p
36.555€175
Renault Twingo ZE22.200€175
Renault Twizy 12.680€100
Renault ZOE
ZE40 R110
32.740€ 250
Renault ZOE
ZE50 R110
34.740€320
Renault ZOE
ZE50 R135
36.690€320
Skoda Enyaq iV
50 (52 kWh)
35.812€250
Skoda Enyaq iV
60 (58 kWh)
39.839€280
Skoda Enyaq iV
80 (77 kWh)
46.440€360
Smart EQ
forfour
23.745€130
Smart EQ
fortwo
22.845€130
Smart EQ
fortwo cabrio
26.935130
Tesla Model 351.900€370
Tesla Model 3
Long Range
57.990€485
Tesla Model 3
Performance
64.990€465
Tesla Model Y
Long Range
65.000€410
Tesla Model Y
Performance
71.000€390
Tesla Model S105.990€445
Tesla Model S
Plaid
130.990€435
Tesla Model X114.990€370
Tesla Model X
Plaid
120.990€360
Volvo C40
Recharge
58.273€340
Volvo XC40 Recharge
Single Motor
49.357€320
Volvo XC40 Recharge
Twin Motor
57.151€340
VW ID.3
Pro
58kWh-107kW-RWD
37.516€350
VW ID.3
Pro Performance
58kWh-150kW-RWD
39.042€340
VW ID.3
Pro S
77kWh-150kW-RWD
43.011€425
VW ID.4
Pro Performance
77kWh-150kW-RWD
46.815€375
VW ID.4
GTX
77kWh-220kW-AWD
53.332€360

✪ Preço: valor da versão base com IVA incluído.
✪ [KM]: autonomia estimada pela equipa editorial da eGear.pt. O valor indicado foi estimado tendo em consideração uma condução normal em diversos tipos de estrada e em ambientes com temperaturas moderadas (15°C-20°C).

Os carros elétricos

O mundo está a mudar e a próxima revolução industrial já teve início na indústria automóvel. Atualmente este é um dos sectores que mais sofre transformações desde a sua criação. O desenvolvimento de veículos autónomos e o abandono dos motores a combustão são os principais agentes responsáveis pela mudança mais radical da indústria automóvel. Podemos afirmar que o impulso para a transformação foi iniciado pela marca americana, Tesla.

O objetivo da Tesla é de traçar um novo futuro após várias tentativas falhadas por outros criadores e empresas. Podemos afirmar que esta empresa sozinha revolucionou e praticamente virou o mercado automóvel de pernas para o ar. Citando o seu CEO, Elon Musk, “os carros movidos a combustíveis fósseis serão obsoletos e passarão a ser relíquias, tal como as locomotivas a vapor”.

Um pouco de história

Os primeiros veículos elétricos foram desenvolvidos na Europa no século XIX. Mais tarde, já no início do século XX, realizou-se a primeira produção em massa de veículos elétricos nos Estados Unidos. Esta caiu cedo em declínio com a introdução da nova linha de produção de automóveis a gasolina da Ford. A partir daqui e com o crescimento da indústria do petróleo, os carros elétricos quase que caíram em esquecimento. Ainda assim, houve várias tentativas falhadas de reintrodução de automóveis elétricos através de algumas marcas ao longo do tempo.

Novo futuro

Hoje ocorrem novos desafios que moldam e transformam a mobilidade, pondo em causa o uso dos combustíveis fósseis. O aumento da poluição atmosférica nos centros urbanos e das doenças respiratórias são os principais fatores a considerar. Juntos forçam o estabelecimento de novas metas ambientais que visam a redução das emissões de gases poluentes. Mas há quem defenda que a evolução da indústria automóvel apenas tem um caminho a seguir, a mobilidade elétrica!  Esta é a principal razão do CEO da Tesla. Para avançarmos a tecnologia de um automóvel teremos que abandonar os motores a combustão. Neste sentido, a Tesla iniciou a maior mudança no mundo automóvel ao reintroduzir um veículo 100% elétrico em 2008.

Passado mais de uma década de existência da Tesla, ainda surgem algumas dúvidas no momento de aquisição de um carro elétrico. Ainda assim, a venda de veículos elétricos em Portugal continua a aumentar gradualmente, seguindo a tendência do resto dos países europeus.

Um Comentário

  1. P Wath
    P Wath / 10-23-2021 / ·

    SÓ PARA OS RICOS… NEM DEVE HAVER SUBSIDIO PAREA ISTO, SUBSIDIEM A PRODUÇÃO E PRODUZAM COM MAIORES AUTONOMIAS. E AS MARCAS NÃO REPERCUTAM TDUO NO CONSUMINDOR FINAL (ESTÃO COMPROMETIDAS COM AS METAS DE VERDADE?). Obr.)))

Deixe um comentário